Año 13 Número 21 - Enero 2023

Consejo Editorial Participativo

Escuela Latinoamericana de Economía Social de Fundación OASI. Movimiento Cultura Viva Comunitaria Argentina y Latinoamericana. Movimiento Hacia Otra Economía Social, Popular, Campesina e Indígena. Universidad del Buen Vivir (UBV)-Campaña por un Currículum Global de la ESS. Red de Educadoras y Educadores para una ciudadanía global. Foro de economía solidaria Norte grande. Comunidad Educativa Organizada Tecnicatura en Economía Social y Desarrollo Local de Santiago del Estero-Magic RM Comunicação Estratégica. CECIP-Centro de Criação de Imagem Popular. Red de Educación y Economía Social Solidaria. Secretaría Economía Popular Jujuy. El Culebrón Timbal. Universidad de la Diáspora Africana. Cátedra Nelson Mandela. Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales (CLACSO) Cátedras Abiertas.Proyecto Investigación  economía social desde la epistemología del sur-UAM

Cátedra aberta do Bem Viver

Cátedra aberta do Bem Viver

 

Silvia Fittipaldi

Magic RM Comunicação Estratégica

CECIP-Centro de Criação de Imagem Popular

 

Organizadorxs: Universidade do Bem Viver (UBV), Universidade Popular dos Movimentos Sociais (UPMS), Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (CLACSO) e Universidade da Diáspora Africana.

Com: Multitrueke Mishuka; Elkarcredit/Finantzaz Haratago; AFIH-Movimento para Outra Economia; Grupo de Educadores para uma Cidadania Global; Universidad de la Tierra; Union de Costureros; CECIP Centro de Criação de Imagem Popular; Movimento Por Outra Economia Social Solidária Popular, Camponesa Indígena.

 

A proposta da Cátedra Aberta do Bem Viver nasceu dos círculos de diálogo iniciadas pela Universidade do Bem Viver no âmbito do projeto internacional Campanha por um Currículo Global da Economia Social Solidária, com organizações e grupos de pesquisadores que trabalham com perspectivas e práticas que nos permitem ir além do capitalismo, do racismo/colonialismo e do patriarcado. A cátedra visa gerar uma confluência entre as experiências de práticas socioterritoriais e modelos interculturais e transdisciplinares, através do diálogo de saberes e práticas do Sul Global, para superar os limites do conhecimento acadêmico formal, fazendo que a pesquisa e recriação de alternativas e soluções sejam definidos independentemente de seu conhecimento específico e metodológico. 

https://drive.google.com/file/d/1uIuRmO2Q9FurhNLBZsjXf0M2WeMkKTur/view?usp=share_link

 

Escriben en esta edición

Rosana Andrea Miraglino

Aline Mendonça

Rosa Campoalegre Septien

María Esther Gutiérrez Expósito

Silvia Fittipaldi

Alejandro Gambina

Rubén Daza

Eduardo H. Fontenla

Ricardo Contreras

Silvia Muriega 

Floricelda López Anzueto

Marcelo Rodriguez

Claudia Alvarez

https://drive.google.com/file/d/1uIuRmO2Q9FurhNLBZsjXf0M2WeMkKTur/view?usp=share_link